Em nossos projetos, sempre defendo esta questão de não elaborar algo datado. Os temas são bem vindos mas através de itens pontuais onde podemos facilmente substituir quando ele enjoar, como por exemplo: quadrinhos, almofadas, detalhes. Afinal, a intenção é que seu filho possa usufruir do quartinho por muuuito tempo!
Transformar o quarto em um local atrativo para ele é o segredo! Quanto mais familiarizado com o ambiente, mais vai se sentir seguro no local até o ponto de querer dormir sozinho. Acredite, isso dá certo!
Com toda certeza!
Quando desenvolvemos um projeto personalizado para o quarto, levamos todas estas questões em conta. com o projeto correto, o quarto irá se tornar atrativo, estimulando a imaginação dele e, ao mesmo tempo, descobrir coisas que goste de fazer além da tela.
Quartos temáticos são bem-vindos por questão de agradar seu filho! Mas sempre com moderação!
No caso, se ela gosta de princesas, estas aparecerão em itens decorativos que poderão ser trocadas posteriormente. Desencorajo as mamães investirem em temas na marcenaria do quarto por exemplo, que é o item de maior impacto financeiro do projeto.
Com certeza!
Gosto de criar espaços dentro do quarto ( por menor que este seja), onde cada um terá seu universo particular. O estudo das cores neste caso é um item super importante para que haja harmonia no resultado final.
Copyright © 2022 – Stephanie Guidotti Arquitetura e Interiores – Política de Privacidade e Termos de uso
CNPJ: 43.010.456/0001-45